terça-feira, 14 de junho de 2011

Como Ler a "Bíblia" ... ?

1 - Leia com a expectativa de que DEUS falará ao seu coração e ore Pedindo que DEUS ajude a entender o que está escrito nas páginas Sagradas.

2 - Leia fazendo Perguntas: O Que DEUS quer de mim neste trecho? o que é que esta passagem revela sobre JESUS,sobre mim,sobre a vontade dele? Aqui existe alguma ordem para eu o obedecer? Há alguma promessa da qual eu deva me apropriar? como as verdades escritas nessa passagem podem ser aplicadas a minha vida?

4 - Leia Meditando

5 - Leia com disposição de praticar a Palavra.


A Bíblia é composta de duas partes: O Antigo Testamento, que foi escrito antes da vinda de Jesus Cristo e contém 39 Livros, e O Novo Testamento, que foi escrito depois da vinda de Jesus e contém 27 livros .

Você deve começar com os livros do Novo Testamento. Leia o Livro de 1 João e, em seguida, os evangelhos de João e Marcos. Leia os Salmos, Porque serão de grande Utilidade na sua vida devocional. Leia um capítulo de Provérbios por dia.Depois, Atos dos Apóstolos,Efésios,Filipenses e os demais livros da Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário